jogue, aprenda, ensine, divirta-se

O Firmeza Fest é um evento de games focado na celebração da mente criativa dos desenvolvedores e seus projetos!

 

O tema que permeia o evento é

INTERAÇÃO

INGRESSOS

Sábado, 16 de novembro - 12h às 22h

Matilha Cultural

Rua Rêgo Freitas, 542 - República - São Paulo

LINE UP DE JOGOS

Vikintor

TAMASHII2

Brew Beard

GOT COFFEE?!

8AH Studio

FISH PERSON SHOOTER

Churrasco Simulator Team

CHURRASCO SIMULATOR

André Ruiz, Letícia de Vicq e Lucas Lima

PAT PAT REVOLUTION

Dinobox Studios

DEFF

Expresso Studios

RAILGUNNERS

Hugo Damiao

SLEEPING DRAGON

GILP Studio

AREIA

Studio Pixel Punk

UNSIGHTED

Evertried Team

EVERTRIED

Mad Mimic

DANDY ACE

Lornyon

LENIN - THE LION

Skullfish Studios

IT'S PLAY TIME

Flávia Gasi

Escritora, jornalista e doutora pela PUC-SP em Comunicação e Semiótica

Letícia Wexell

Jornalista, escritora, creator e pesquisadora

CONVERSAS COM OS DESENVOLVEDORES, MEDIADO POR:

PALESTRANTES

Ensinando o que todo mundo já sabe: Game Design

Thais Weiller

Joymasher, professora do curso tecnólogo de

Jogos Digitais da PUC-PR

Desenvolva emoções e

não mecânicas

Tomás Queiroz

Fundador e Game Designer da Cordilheira Games

Jogos Abstratos: Experiências de Concepção

e Iteração na Linguagem do Game Design

Eduardo Caetano

Designer de jogos e arquiteto urbanista

Todo jogo é uma aula

Camila Peres

Artista, pesquisadora de jogos e mestranda em

Informática na Educação pela IFRS

Design de Progressão

em Jogos

Ygor Speranza

Game designer na Hoplon

Construindo comunidades com jams, meetups e essas coisas doidas

Anita Cavaleiro

Ilustradora, educadora em Arte e Tecnologia no SESC-SP

e Professora de Roteirização de Jogos e

Novas Tendências em Jogos Digitais na FMU

Intersecção de games e animação: Como trabalhar com arte nesses universos

Raquel Fukuda

Produtora de boardgames na CMON, consultora de projetos de animação, curadora no FILE Festival e professora de pós-graduação no SENAC, Quanta Academia e EBAC

Narrative Design:

O que é, como fazer

Bruno Dias

Roteirista e narrative designer, com créditos em títulos como Where the Water Tastes Like Wine,

Pathologic 2 e Neo Cab

HYPERTALKS

Game designer na GILP Studio

Marcelo Spiezzi Raimbault

Iteração para melhorar interação: Criando caminhos em Areia

Diretora de arte na Skullfish Studios

Gabriela Thobias

A Arte de Levar Porrada

Kishimoto Studios, professor da Faculdade de

Computação e Informática da Universidade Mackenzie

André Kishimoto

Conversando com Computadores

Pix Juice

José Wilson

Portfólio: Dicas para indies

& iniciantes

Game designer na Rogue Snail,

organizadora da Dev Migas+ e Firma Gamedev

Maíra Testa

Jogo Poché: Game design

na cozinha

Jornalista e game designer

Marcelo Collar

NÔMADES: Um RPG analógico para quem (não) tem amigos

Overloadr

Rique Sampaio

Precisamos falar sobre uma desmilitarização dos games?

Designer de narrativas

Tiago Rech

Interagindo com o Brasil: Ampliando horizontes das nossas histórias

Coordenadora de Social Media na Riot Games Brasil

Tamirys Seno

Pequenas comunidades:

5 dicas para engajar

seu público com

jogos independentes

Game Design Liminal:

Além dos limites de um jogo

Klos Cunha

Diretor criativo de jogos e

organizador do Firmeza Fest

Realidade Diminuída:

Quando menos é mais

Tiago Moraes

Ovni Studios

Bom mesmo é dar:

Sobre o prazer de presentear

Washington Rayk

Artista e animador na Rogue Snail

Todo mundo é QA

Eliana Dib

Producer na Rogue Snail,

organizadora da Dev Migas+ e Firma Gamedev

A personalidade do desenvolvedor e a

folga social

Juli Baptista Stracke

Desenvolvedora e artista 2D

Como Overwatch

capitaliza o engajamento

(e não a diversão)

Glauber Kotaki

Artista Freelancer

Como tirar leite de pedra

no universo dos

jogos educativos

Andre Asai

Loud Noises e organizador da Firma Gamedev

Por que o press release do seu jogo é uma m*rda?

Pedro Falcão

Designer de narrativa no Relic Hunters Universe,

ex-editor do Kotaku BR, Red Bull e Vice Games BR

 

LOCALIZAÇÃO

PATROCÍNIO

PARCEIROS DO EVENTO

Sobre

Nascido do mesmo pensamento que fez com que a Firma Gamedev existisse, o Firmeza Fest surgiu de uma necessidade da comunidade por um festival que se mantenha fiel ao desenvolvimento independente, que seja inclusivo e que possa dar espaço a novas ideias. A programação do festival é voltada para desenvolvedores de jogos e interessados!

Contato:

firmagamedev@gmail.com

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São Paulo, Brasil